Sector de Imprensa
12/06/2022
A região de Oshana a norte da Namíbia, onde está localizada a cidade de Oshakati, um dos postos de votação com pouco mais de 300 eleitores foi a primeira etapa deste trabalho de sensibilização que vai levar a Embaixadora Jovelina Imperial ao Rundu e Katima Mulilo, na Região de Zambezi.
As eleições gerais em Angola e vão decorrer pela primeira vez na diáspora, a Missão Diplomática vai contar para o efeito com três postos de votação nomeadamente Windhoek, Oshakati e Rundu.
O Consulado Geral de Oshakati controla aproximadamente 25 mil angolanos e vai contar com uma assembleia e uma mesa de voto. Na conversa com a Comunidade Angolana, a Embaixadora Jovelina Imperial apelou a participação massiva de todos os angolanos que se registaram para este pleito de 2022, adiantando que estão criadas as condições para a sua realização na Namíbia.
Mais de dois mil angolanos residentes na Namíbia efectuaram o seu registo eleitoral, dos quais mil e quarenta e oito em Windhoek, oitocentos e quarenta no Rundu e trezentos em Oshakati.
S.E Embaixadora Jovelina Imperial faz-se acompanhar de uma delegação de altos funcionários da Missão diplomática com o objectivo de sensibilizar e auscultar as preocupações da comunidade residente nas localidades onde vão decorrer a votação de 24 de Agosto.