DELEGAÇÃO DA CNE CONSTATA CONDIÇÕES PARA
AS ELEIÇÕES NA NAMÍBIA.
Uma delegação da CNE-Comissão Nacional Eleitoral constatou nesta quarta feira 06 de Julho, as condições para as eleições nos postos de votação na Namíbia.
Os Comissários da CNE foram recebidos por S.E Embaixadora Jovelina Imperial num encontro de cortesia, que serviu igualmente para falar sobre o estado de prontidão da Missão Diplomática de Angola em Windhoek, em relação ao Pleito Eleitoral de 24 de Agosto. A Comunidade angolana residente na Namíbia vai contar com três(3) postos de votação nomeadamente Windhoek que vai ter uma Assembleia com duas mesas de votos, Rundu com igual número e Oshakati com uma (1) Assembleia e uma mesa de votos.
A delegação chefiada pelo Comissário Manuel Camati manteve um encontro com os pontos focais da CNE nos três postos de votação, onde apurou questões relacionadas com as instalações de modo que a votação decorra tranquilamente, sendo que esta será a primeira vez que os eleitores angolanos na diáspora vão exercer o seu direito de voto. O Comissário da CNE fez um balanço positivo do que viu pois segundo ele é um exercício diferente para todos ( Instituições e cidadãos no estrangeiro) e que vai ficar na história das eleições do país.
Mais de dois mil angolanos residentes na Namíbia efectuaram o seu registo eleitoral, dos quais mil e quarenta e oito em Windhoek, oitocentos e quarenta no Rundu e trezentos em Oshakati.
A delegação que regressa já amanhã para Luanda, esteve também a trabalhar na Zâmbia e África do Sul com o mesmo objectivo.