top of page

PRESIDENTE JOÃO LOURENÇO CONDECORADO COM A

MAIS ALTA DISTINÇÃO DO SENEGAL

photo_5960514919029914839_x.jpg

PRESIDENTE JOÃO LOURENÇO CONDECORADO COM A MAIS ALTA DISTINÇÃO DO SENEGAL

 

O Presidente da República, João Lourenço, foi condecorado pelo Presidente Macky Sall, este domingo, 23 de Outubro, com a Ordem Nacional do Leão, a mais alta distinção do Senegal reservada a um Chefe de Estado estrangeiro.

 

A cerimónia aconteceu no Palácio Presidencial de Dakar, testemunhada por altas figuras dos dois Estados e reflecte a excelência das relações entre Angola e o Senegal, marcadas pela abertura recente da primeira Missão Diplomática de Angola em Dakar e a subsequente nomeação do embaixador extraordinário e plenipotenciário.

 

O Presidente João Lourenço agradeceu vivamente, em seu nome e no do Povo angolano, a honrosa distinção e reafirmou a intenção de continuar a trabalhar para o reforço das relações bilaterais. Em declarações aos jornalistas, o Presidente fez questão de referir que a sua presença no Senegal não é ainda a retribuição da visita efectuada há alguns meses a Angola pelo Presidente Macky Sall, mas que esta acontecerá a seu tempo, encontrando-se por ora em Dakar na condição de convidado de honra do oitavo Fórum Internacional sobre a Paz e a Segurança em África, que inicia esta hoje, segunda-feira.

bottom of page